top of page
  • Instagram

Segurança Patrimonial

A Segurança Patrimonial é o conjunto de medidas de prevenção para evitar ou reduzir perdas patrimoniais de uma determinada organização.

 

Para que possamos ter uma área protegida, devemos efetuar um planejamento customizado e integrado de segurança onde deve constar todos as ações necessárias para que possamos ter eficiência na Segurança Patrimonial de nossos clientes.

A Segurança Patrimomial será exercida por um profissional devidamente habilitado, profissional este que será o responsável por zelar pela guarda do patrimônio exercendo a vigilância do local. O profissional de Segurança Patrimonial irá promover e preservar a segurança do local, do patrimônio, dos clientes, colaboradores, colocando em prática o que fora previsto no planejamento de segurança contratado.

 

Na busca constante da melhoria de nossos serviços, integramos recursos humanos com o que existe de mais moderno em Segurança Eletrônica, buscando diagnosticar as vulnerabilidades para atuarmos na melhoria social do entorno, oferecendo uma solução completa e eficiente de Segurança Patrimonial.

 

  • Segurança Patrimonial;

 

  • Segurança Armada e Desarmada;

 

  • Segurança Pessoal;

 

  • Ronda Motorizada com Segurança.

Segurança Armada

Homem-armado-ameaca-morador-por-faixa-Fora-Bol.width-800.png
7bf8220546034d15a17ea63307d548ca.jpg
A atividade de Segurança Armada é exercida por profissional devidamente registrado em empresa regular junto a Polícia Federal, que deve ser treinado e formado por "Escola de Formação" autorizada, sem antecedentes criminais, possuir seu registro de "CNV" regular e deve passar por treinamento especializado e reciclagens bianuais. 

A legislação da Segurança Privada (Lei 7.102/83) no artigo 21, prevê que a arma usada pelo vigilante seja de propriedade e responsabilidade da empresa para a qual ele presta serviços, sendo a contratante obrigada a possuir uma autorização de funcionamento válida.

 

Na Portaria 3.233/12 no artigo 163,  fica assegura ao vigilante o porte de arma em efetivo exercício. Contudo, isso também não significa que o vigilante tenha que trabalhar armado. Por essa razão existem diversos postos de trabalho onde o profissional atue sem o uso de armas.

 

Sendo assim, o Vigilante PODE trabalhar armado desde que:

 

- Esteja com o curso de formação ou reciclagem em dia;

- Esteja registrado na CTPS como vigilante;

- A empresa de segurança possua Autorização de funcionamento e Certificado de Segurança emitido pelo DPF;

- O vigilante esteja no local de trabalho;

- O vigilante esteja uniformizado;

- A arma e a munição pertençam a empresa de segurança;

- A arma seja de calibre compatível com a prevista na legislação, de acordo com a atividade de segurança privada;

- No local tenha cópia do registro da arma (cópia autenticada);

- O vigilante ainda deverá portar sua CNV – Carteira Nacional do Vigilante;

 

As ações sobre porte de arma do vigilante que não estejam previstas na legislação específica poderão gerar sanções à empresa e ao vigilante.

Polícia Federal

walpf.png
Civil.png
A atividade de Segurança Armada é exercida por profissional devidamente registrado em empresa regular junto a Polícia Federal, que deve ser treinado e formado por "Escola de Formação" autorizada, sem antecedentes criminais, possuir seu registro de "CNV" regular e deve passar por treinamento especializado e reciclagens bianuais. 
REGULARIDADE DA EMPRESA - POLÍCIA FEDERAL

A Siracusa Segurança Privada, é uma empresa devidamente homologada, autorizada e fiscalizada pela Polícia Federal e pelas "Leis, Portarias e Decretos" vigentes no segmento.

 

A atividade de Segurança Privada é regulada e fiscalizada pela Polícia Federal atráves da DELESP (Delegacia de Segurança Privada), todas as empresas regulares são fiscalizadas anualmente.

 

Lei 7.102/83

Dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores, e dá outras providências.

 

 

Portaria 3233 /12

A presente Portaria disciplina as atividades de segurança privada, armada ou desarmada, desenvolvidas pelas empresas especializadas, pelas empresas que possuem serviço orgânico de segurança e pelos profissionais que nelas atuam, bem como regula a fiscalização dos planos de segurança dos estabelecimentos financeiros.

© 2023 Siracusa Segurança Privada Eireli

bottom of page